lundi 14 novembre 2011

Estou vivo...

   Ok, Ok... As pessoas telefonaram, mandaram cartinhas, sinais de fumaça solicitando um blog e ... eu realmente fiz !!! Em especial para os amigos do INCA (que babação de ovo!!!). Prometo que vou tentar atualizar o blog pelo menos uma vez por semana. Mas acreditem, eu tenho uma tonelada de trabalho para fazer aqui. Bom, para vocês saberem o que aconteceu comigo desde que saí do Brasil, aí vai um pequeno resumo da minha chegada no Canadá.
   Após um longo e tenebroso inverno de problemas burocráticos (após um tenebroso inverno? esta -3 lá fora nesse exato momento!), consegui embarcar para o Canadá. Como vim através da lado oeste, fiz uma conexão através dos Estados Unidos. O meu diálogo com o oficial da imigração foi bem ilustrativo da recepção americana.
- Hi, good morn...
- PASSPORT PLEASE.
-Ok, It's right he...
-FINGERPRINT, RIGHT THUMB.
-Ok.Do you need the other...
-NO.
Aí ele olhou pra minha esposa (que é morena), pediu passaporte, impressão de todos os dedos, olhou e reolhou os documentos e quando  ele carimbou o passaporte eu fui falar de novo (inocente...)
-Ok, Than...
-NEXT IN LINE, PLEASE.

 A diferença para a chegada no Canadá e o diálogo com o oficial da imigração canadense:  
-Hello.
-HI, HOW ARE YOU GUYS DOING?
-Fine, Thanks.
-SO, YOU ARE HERE TO WORK.
-Yes, at University of Calgary. We work with medical research.
-SOUNDS INTERESTING. HAVE YOU EVER BEEN IN CALGARY?
-Yes, last year, in the end of november.
-THEN YOU KNOW IT'S COLD HERE...AND YOU (aponta pra minha esposa) ARE GOING TO FIND OUT.
Após alguns momentos preenchendo a permissão de trabalho e falando sobre a copa e as olimpíadas no Brasil, ele entrega os papéis, o passaporte e diz...
-WELCOME TO CANADA!
Inacreditável !!!
 

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire